Terapia de casal

WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Facebook
Email
Print

O Relacionamento nem sempre é um “mar de rosas”. Muitos acreditam que a terapia de casal é o último recurso de uma relação infeliz e que está prestes a uma separação. No entanto, a procura por esse tipo de serviço tem aumentado cada vez mais e os resultados podem ser promissores. Diante da necessidade de tratar questões que atrapalham a vida a dois, é preciso tentar compreender o outro em suas particularidades e aprender a conviver com as diferenças em harmonia, mesmo que isso seja algo tão difícil quanto necessário. Muitas vezes, a rotina e os problemas em família, somados à falta de compreensão e de respeito pela individualidade do outro, fazem com que os companheiros percam a capacidade de diálogo. Divergências de pensamento e diferentes visões de mundo, quando muito acentuadas, podem acabar levando uma relação à crise.

A realidade é que todo casal tem problemas. Alguns são menores e mais fáceis de administrar e outros tomam proporções maiores e que, algumas vezes, necessitam de ajuda ou que levam ao rompimento da relação. Quando um dos cônjuges apresenta problemas emocionais, que podem afetar o relacionamento, o mais indicado é buscar uma terapia individual.

Aquelas longas conversas, que comumente acabam em brigas e acusações, são facilitadas através da psicoterapia. O psicólogo passa a fazer o papel de mediador, e de forma cuidadosa, elabora questionamentos e induz à reflexão, permitindo que o casal saia da zona de conflito e parta para a busca de soluções.

A terapia de casal busca identificar, acolher e pensar formas de intervir em situações de sofrimento, favorecendo o equilíbrio da vida a dois. 

Para quem é indicada?

Para casais em conflito passados ou atuais, sejam eles homo ou heterossexuais, namorados ou casados.

Como acontecem as sessões?

Em um espaço sigiloso e de respeito, o casal é acolhido pelo psicólogo que, com uma escuta qualificada e atenta, poderá mediar e facilitar o diálogo, ajudando o casal a reconhecer suas necessidades para que cada um, em sua singularidade, possa ser capaz de entrar em contato com suas próprias angústias. As sessões costumam ocorrer semanalmente, é agendado um dia e horário específico, tem duração de 60 minutos.

Clique aqui e agende agora mesmo a sua sessão!

Compartilhe

WhatsApp
Telegram
Twitter
LinkedIn
Facebook
Email
Print

CONFIRA OUTRAS PUBLICAÇÕES

Terapia de casal

O Relacionamento nem sempre é um “mar de rosas”. Muitos acreditam que a terapia de casal é o último recurso de uma relação infeliz e

Leia Mais.

Copyright © 2021 – Todos os Direitos Reservados a Ivana Barbosa